Outubro Rosa - Grandes mulheres sempre vão à luta

Outubro chegou e logo monumentos, prédios públicos, pontes e pontos turísticos do mundo todo receberão iluminação na cor rosa, já que essa é uma maneira importante para que a ação Outubro rosa se expanda. Mas você sabe a história desse movimento e o que ele tem como objetivo?

Outubro Rosa - Grandes mulheres sempre vão à luta

 

Segundo o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, “O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa (...) remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.”

O principal objetivo que essa causa defende é chamar a atenção da população para a atual realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

 

E nós, da equipe Odete Lis, acreditamos que grandes mulheres cuidam de suas vidas com muito zelo e carinho. Nós apoiamos essa causa, pois sabemos que nossas clientes são grandes mulheres e sempre vão a luta!

 

Mais informações e dicas para prevenções:

 

Categoria: Destaques