Tênis Casual – Conforto e estilo no seu dia-a-dia

Durante muito tempo, os tênis foram vinculados ao universo fitness, quem usasse o calçado fora das academias, provavelmente era um atleta a caminho de alguma atividade física. No entanto, com a evolução da moda, o tênis ganhou design moderno e versões casuais, se desvinculando da prática de exercícios. A diferença entre um modelo esporte e um modelo casual, é que o tênis esporte oferece o benefício do amortecimento, já o casual oferece um design mais leve e clean para o visual.


 Tênis Casual – Conforto e estilo no seu dia-a-dia

 Para ter o seu:


A moda tem dado cada vez mais atenção para o conforto e praticidade, que as rotinas cada vez mais corridas e cheias de tarefas, pedem. Mas não pense que foi fácil quebrar o preconceito contra os tênis em looks para o dia-a-dia. Foi somente depois do desfile Inverno 2015 da Chanel, que blogueiras e fashionistas de plantão, deixaram a peça entrar em seus guarda-roupas e fazer parte de suas produções, essas que podem ser sofisticadas ou sóbrias, de todos os estilos e para qualquer ocasião.

 Tênis - Imagem 2


Atualmente os tênis ganharam versões modernas com diferentes tipos de estampas, cores e solas. Hoje em dia encontramos os modelos: Flatforms, que são os de plataforma plana, sem diferença de nível ao longo da sola, dá alguns centímetros para quem usa, mas sem deixar o conforto de lado; o Slip on que são os sem cadarço, perfeitos para looks de trabalhos, pois possuem modelagem mais sóbria e deixam a produção confortável sem ficar despojado demais; brancos e coloridos, são ideais para dar o toque sério ao look ou deixá-lo divertido; além dos tênis de cano mais alto e os de solado tratorado, metalizado, de palha, ou seja, uma infinidade de opções.

Tênis - Imagem 3

Para ter o seu:


No verão, a dica truque de styling é usar o tênis para quebrar o sexy de um look com mini saias ou, alongar as pernas em um look com short jeans. O calçado é ótima pedida para deixar looks com vestidos ainda mais femininos.

 Tênis - Imagem 4

Para ter o seu:


No trabalho, prefira o modelo slip on, pois tem modelagem mais sóbria e ajuda o look não ficar despojado demais. Use-o com peças de alfaiataria, como o blazer, por exemplo, além de peças de cores e comprimentos neutros, como a saia midi, maxi colete/casaco e look monocromático.

 Tênis Monocromático

Para ter o seu:

Para usar o tênis com calça, prefira as de modelo skinny ou pantacourt (mais curtas), deixando o tornozelo livre. Assim, com pele a mostra, a produção alongará suas pernas.

 Tênis - Tornozelo livre

 Para ter o seu:

 

-

As fotos do desfile Chanel são de Alessandro Lucioni, retiradas do site FFW.
Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.
Ass. Djillian Martins.

Categoria: Looks