Tons Claros: As cores que vão deixar seu look mais doce

Como de costume, desde os anos 2000, a Pantone revela quais são as cores do ano. Em 2016, as cores escolhidas para esse ano (2017), foram duas: Rose Quartz, ou Rosa Quartzo e Azul Serenity, ou Azul Serenidade. São elas que influenciaram artistas, estilistas, designers e empresas no desenvolvimento de seus produtos durante toda a temporada.

Tons Claros: As cores que vão deixar seu look mais doce

 

A escolha dessas cores foi feita pelo motivo do ano 2015 ter sido marcado por caos e casos graves de violência, assim, como consequência disso, a empresa Pantone optou por tons suaves que carregam a intenção de transmitir "equilíbrio, calma, bem-estar, tranquilidade, igualdade e dualidade", conforme texto da empresa. Além disso, a escolha das cores também refere-se as atuais discussões sobre igualdade de gênero.

 

"Juntas, Rose Quartz e Serenity demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo uma conexão e bem estar bem como uma senso de ordem e paz" – Leatrice Eiseman, Diretora Executiva da Pantone Color Institute.

 

Um ano já se foi e as novas apostas de cores começam a ser feitas. O que já temos absoluta certeza é que a tranquilidade do rose e do azul claro conquistou muitos corações. Por isso, a cartela de cores do verão 2018, promete ser cheia desses tons mais doces. E para que você fique por dentro da tendência, separamos sugestões de peças e looks para serem copiados já! ;)

 

looks tons claros

 

E como estamos sempre por dentro das novidades, temos modelos lindos dentro dessa tendência. Confira: Cores Doces

 

Não deixe de postar sua produção usando nossos calçados no instagram. Marque @odetelis e #OdeteLis para vermos sua foto!

 

Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.
Ass. Djillian Martins. 

Categoria: Looks