Vichy: O xadrez que é super tendência

Para quem acompanha tendências de moda ou segue alguma blogueira, provavelmente já percebeu que o xadrez voltou e está cada dia mais forte entre as fotos de street style. O destaque da temporada fica por conta do xadrez Vichy.

Vichy: O xadrez que é super tendência

 

Seu desenho surgiu na década de 1950 e seu nome deriva do nome da cidade francesa conhecida por grande produção do tecido. O visual clássico com esse xadrez ficou mundialmente conhecido, graças as escolhas de Brigitte Bardot, inclusive em seu vestido de noiva.


Forte aposta para 2018, o xadrez vichy combina com o mood minimalista que a moda vem seguindo. A principal característica dessa estampa é sua divisão clara entre as cores e espaçamento bem definido.



Outro detalhe bem característico é o tamanho dos quadrados. Podendo ser maiores e espaçados, quanto menores e mais juntos uns dos outros, criando um efeito de ilusão de ótica. Apesar de ser a paleta de cores preferida, o preto e branco não é obrigatório no Vichy, e você pode também optar por cores diferentes para variar a padronagem.


Para usar sem arriscar, combine com peças lisas, mesmo que essas sejam coloridas. Já para as mais fashionistas, apostar em um mix de estampas não é dificil. Combine o xadrez com listras ou florais.


E como estamos sempre por dentro das novidades, temos modelos lindos dentro dessa tendência. Confira:

1 - SAPATILHA VICHY FLORES
2 - ALPARGATA PAETÊ & CROCHÊ
3 - ALPAGARTA FLORES XADREZ COM SOLA BRANCA
4 - ALPARGATA AMENDOA FLORES SOLA DUPLA
5 - SANDÁLIA PAETÊ & CROCHÊ


Já adotou a estampa? Para conhecer mais sobre nossa nova coleção, acesse: www.odetelis.com


Não deixe de postar sua produção no instagram. Marque @odetelis e #OdeteLis para vermos sua foto!


Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.
Ass. Djillian Martins. 

Categoria: Looks