Color Blocking (bloco de cores)

O color blocking aparece totalmente repaginado para o verão 2019! A ideia dessa tendência é, como o próprio nome diz, montar blocos de cores.

Color Blocking (bloco de cores)

 

Para um visual diferente, a dica da vez é não marcar tanto o contraste das cores, investindo na fluidez de tecidos e combinações de peças mais alongadas, como em terninhos.

 

Você sabe combinar as cores?

 

Combinação Monocromática:

Produções com apenas uma cor, podendo haver variações de intensidade ou profundidade (tom sobre tom);

 

monocromaticas

 

 

Combinação Análoga:

Combinação de cores vizinhas no círculo cromático;

 

análoga

 

 

Combinação Complementar:

É a combinação de duas cores opostas no círculo cromático;

 

complementar

 

 

Combinação Tríade:

É a combinação de três cores separadas pela mesma distância no círculo cromático.

 

tríade

 

No quesito cores, predominam os já tão conhecidos tons vibrantes, que são a cara dos dias mais quentes.  Aposte sem medo em cores fortes como o laranja, vermelho, amarelo, azul e verde. Além disso, os tons pasteis estão em alta e são incríveis para criar looks de contrastes interessantes.

 

looks com cores fortes

 

Na hora de montar o look, vale respeitar sempre o seu estilo e seu corpo. Para mulheres mais baixas, a combinação entre sapato e calça na mesma cor é ótimo aliado na hora de alongar a silhueta. Para as produções mais formais, investir em um terninho monocromático combinado com acessórios contrastantes, dá ao visual um toque de graça e estilo.

 

look monocromático combinando

 

Se você fizer a linha mais discreta, quebre o impacto do color blocking finalizando a produção com peças em branco ou em preto. Já para as mulheres mais ousadas, vale combinar tons pasteis com a mesma cor em versão vibrante ou compor looks totalmente vibrantes, apostando em uma cor para cada peça de roupa.

 

calçados odete lis bloco de cor

 

Uma coisa é certa, as tendências do verão vão deixar nosso astral lá em cima! Quer uma dica? Conheça nossa coleção e escolha um modelo para chamar de seu! É só acessar: www.odetelis.com

 

Não deixe de postar sua produção e compartilhar com a gente! É só marcar @odetelis e #OdeteLis.

 

Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.
Ass. Djillian Martins 

 

Categoria: Looks