O que a cor que você usa diz sobre você?

Você sabia que as cores influenciam diretamente o nosso dia a dia? Elas transmitem mensagens e podem provocar sentimentos.

O que a cor que você usa diz sobre você?

 

As cores estão presentes em nossas vidas em diversos momentos e em diferentes maneiras. Aparecem nas roupas, nos ambientes, na alimentação, e em tantas outras coisas, como, por exemplo, no tratamento de doenças, pois cada uma tem uma vibração que afeta o corpo e a mente.

 

Teoria das cores:

 

teoria das cores

 

Tradição em datas importantes, como na virada do ano, a atenção as cores usadas deveriam estar mais presentes em nossa rotina. Pensando nisso, separamos o que algumas cores, mais comuns, podem influenciar em nossa postura. Confira:

 

Cores neutras

 

looks com cores neutras

 

Branco: Transmite frescor e confiabilidade. Ideal para quem quer se mostrar receptivo a novas ideias. Cuidado para looks todo branco, pois transmitem a imagem de quem não trabalha e pode se dar ao luxo de sujar uma roupa branca. 

 

Preto: Transmite sofisticação e elegância. Ideal para quem quer passar imagem de autoridade e poder. Cuidado para looks todo preto, pois podem estimular isolamento.

 

Cinza: Transmite imagem refinada e sofisticada. Ideal para quem quer transmitir força de caráter, autoridade e profissionalismo.

 

 

Cores primárias

 

looks com cores primarias

 

Vermelho: Transmite ideia de força, autonomia, energia e ação. Ideal para momentos de cansaço e falta de energia. Nunca use vermelho em entrevistas de emprego.

 

Azul: Transmite ideia de lealdade, tranquilidade e cuidado.

 

Amarelo: Transmite uma personalidade comunicativa e alegre. Ideal para quem quer se mostrar mente aberta. Cuidado para não exagerar na quantidade, pois gera irritação. Tons pálidos podem ser associados ao medo.

 

 

Cores secundárias

 

looks com cores secundarias

 

Verde: Transmite personalidade sincera, harmônica e compreensiva. Ideal para quem busca relaxar. O tom escuro, está associado ao dinheiro e prestigio.

 

Laranja: Transmite ideia de pessoa sociável, prática e motivada. Cuidado para não exagerar na quantidade.

 

Violeta: É ideal para quem pretende estimular a criatividade e a inspiração.

 

 

Para quem ama apostar em looks cheios de cores, não pode deixar de conferir nosso post sobre color blocking!

 

Gostaram do assunto? Uma coisa é certa, as cores deixam nosso astral lá em cima!

 

Conheça nossa coleção e escolha um modelo para chamar de seu! É só acessar: www.odetelis.com

Não deixe de postar sua produção e compartilhar com a gente! É só marcar @odetelis e #OdeteLis.

 

Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.
Ass. Djillian Martins 

 

Categoria: Looks