O que o seu sapato diz sobre você?

Me diz, você já julgou alguém pelo sapato que usava? Sempre tem alguém para reparar nos sapatos alheios e comentar que a pessoa foi ao evento errado ou coisas do tipo, simplesmente pelo modelo do calçado que usava.

O que o seu sapato diz sobre você?

 

 

Pode parecer que não, mas uma das partes mais importantes de um look é decidir com qual calçado fechar a produção. Isso porque é ele que determina a imagem que iremos passar ao outro.

O SEU LOOK DIZ SOBRE SEU HUMOR

Uma pesquisa, realizada pela Universidade do Kansas, revelou que nossos calçados revelam nossa personalidade e/ou nosso humor.

Pare e pense: quem nunca saiu com um salto bem alto para poder se sentir mais bonita e confiante? Quem nunca optou por um tênis, simplesmente pelo fato de estar cansado e sem paciência?

Segundo o estudo, pessoas extrovertidas preferem sapatos mais chamativos. Sapatos caros, indicam que o lado profissional está ótimo. Usar sapatos pesados, como botas e coturnos, é sinal de agressividade, pessoa mais fechada. Já para quem prefere optar por modelos mais confortáveis, a imagem é de uma pessoa calma e amigável.

 

SEM JULGAMENTOS

Assim como nossos gostos, profissões e comportamentos, nossos sapatos também revelam muito de nós. No entanto, devemos tomar cuidado para não sair por ai julgando as pessoas apenas pelo que calçam em seus pés. Às vezes, a pessoa escolhe o tipo de sapato que vai usar apenas para ser aceita pelo grupo com o qual convive, não por sua personalidade mesmo.

 

Tudo que envolve nossa indumentária, que é o que usamos para nos vestir, pode ser escolhido conforme nosso estado de espírito do momento. O problema é não conseguir compreender todas as interpretações que um look pode ter e acabar caindo em preconceitos.

 

 

E você, acha que nós somos o que calçamos? Qual sua opinião sobre o assunto e o que seu sapato favorito carrega da sua personalidade? Compartilhe com a gente!

 

 

Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.
Ass. Djillian Martins 

 

Categoria: Destaques