Saia Midi: A peça revolucionária.

A Saia Midi está em alta desde 2014, se apresentando a cada temporada de maneira repaginada, com materiais e cortes novos. Mas saiba que esse comprimento é sucesso antigo. Na época da Primeira Guerra Mundial, com os homens na guerra, as mulheres tiveram que assumir o lugar deles em postos de trabalho. Por essa razão, os vestidos e saias longas deram espaço para o comprimento midi, pois proporcionava a agilidade que as mulheres tanto precisavam em seus dias. Chanel foi uma das primeiras estilistas a encurtar o comprimento de suas produções. Mas foi nos anos 50, que Dior revolucionou com seu “New Look”, resgatando o midi e a feminilidade das mulheres da época.

Saia Midi: A peça revolucionária.

 

O midi é o modelo conhecido por seu comprimento abaixo dos joelhos e hoje é encontrado em saias justas, rodadas, plissadas, entre outros. Versátil, essa tendência vai bem em produções de mulheres que querem compor um visual mais descolado, ou até em produções formais e bastante sofisticadas.

Esqueça aquela história que só mulher alta e magra pode usar peças midi. O único perigo em adotar esse tipo de saia, é acabar montando um look envelhecido, fazendo você aparentar ser bem mais velha do que realmente é, tendo você a altura e corpo que tiver. Mas não tenha medo, o truque é apostar nos sapatos e acessórios certos, como sandálias de tiras e scarpins, por exemplo, que ajudam a alongar a silhueta. Nós separamos imagens que irão te ajudar, confira:


Sandália de Tiras:

Midi com sandália


Scarpin:

Midi com scarpin


Tênis:

Midi com tênis


Botas Cano Curto:

Midi com botas


E você, já é adepta ao uso desse comprimento de saia? Não deixe de postar seu look no instagram, marcar @odetelis e a #OdeteLis30Anos para vermos sua foto!

Para conferir mais da nossa coleção, acesse: http://www.odetelis.com/

 

Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.
Ass. Djillian Martins. 

Categoria: Looks