Sapatos veganos sustentáveis

O estilo vegano de vida já vem sendo muito falado nos últimos tempos, se destacando, principalmente, no quesito alimentação. Para quem não sabe o que significa, nós te explicamos: Vegano é tudo que não tem origem animal.

Sapatos veganos sustentáveis

 

Geralmente quem adota esse estilo de vida, opta por não consumir nada de alimentos que venha de animais, mas também adota mudanças em seu comportamento na área de higiene pessoal (utilizando shampoos, condicionadores, sabonetes e etc, que não tenham ingredientes ou testes em animais), vestimenta, entre outras.

Moda sustentável

A moda sustentável e o consumo consciente vem ganhando cada vez mais espaço nas mídias devido ao aumento de problemas e desastres naturais que ocorrem, cada vez mais, no planeta. Com isso, algumas marcas tem focado sua produção em uma forma que crie menos impacto ambiental.

Pensando nisso, lançamos a nossa coleção de calçados veganos, que exclui matérias primas de origem animal e adota o reaproveitamento de materiais, como a borracha e tecidos.


sapatos sustentáveis reciclados


A nossa linha de sapatos sustentáveis reciclados

Nossa linha chega como destaque para o verão! O design sustentável das peças inclui:

- Solado feito de borracha reciclada, sendo 50% borracha e 10% de látex reutilizado de luvas médicas e bexigas;

- Materiais 100% natural, como: Ráfia - que simula palha, Corda de juta - que serve para encapar o EVA usado para garantir maior conforto no solado, Cortiça natural, Lona de algodão, etc.;

- Confecção feita de lona natural que trabalha com reaproveitamento de água no tingimento.

Uma coleção voltada para quem quer repensar na forma de se relacionar com o mundo da moda, para quem nunca pensou nisso, mas acha interessante e, principalmente, para quem ama um bom calçado! 

Para conhecer todos os modelos e garantir seus pares, é só acessar: www.odetelis.com/sapatos-veganos-sustentaveis.html

 

Não deixe de postar sua produção e compartilhar com a gente! É só marcar @odetelis e #OdeteLis.

 

Ass. Djillian Martins 

 

Categoria: Destaques